sábado, 27 de outubro de 2012

HISTÓRIA DE KID ABELHA

oi gente... eu fui ao show do Kid Abelha ontem (sexta) no chevrolet hall,e hoje o dia passamos (meu pai meu irmão e eu) ouvindo as musicas e falamos sobre o inicio da banda...achei bem interessante mas, eu soube superficial então resolvi me aprofundar no assunto,e apesar de ser uma banda dos anos 80 (antiga), muitos jovens os conhecem então acho interessante passar a história a vocês...
Em 1981, Paula Toller e Leoni se conhecem, estudavam na faculdade Puc Rio e começaram a Namorar, com isso Paula começou a frequentar os ensaios da banda "CHRISMA" formada por Leoni,os integrantes sempre convidavam Paula pra ingressar-se na banda, mas ela sempre recusava, alegando ser tímida... Suas visitas aos ensaios a motivaram pra cantar. George Israel, foi visto tocando saxofone em BÚZIOS, no Rio de Janeiro, e convidado pelo amigo Leone que liderava a tal banda.
George aceitou o convite, pouco tempo depois, a banda passou a ser Kid Abelha e os Abóboras Selvagens, a primeira demo foi executada pela extinta rádio foi distração, o sucesso foi imediato, a banda passou a tocar no show CIRCO VOADOR com duas faixas: DISTRAÇÃO e VIDA DE CÃO É CHATO PRA CACHORRO. PEDRO FAH foi o primeiro a abandonar a banda,logo no inicio do sucesso, pra morar no Estados Unidos,com isso BRUNO FORTUNATO assume a guitarra do Kid em definitivo. BENI, foi o segundo integrante a abandonar pra ser produtor da banda BIQUINI CAVADÃO que aparecera junto com os Kid de uma mesma universidade,sendo substituído por bateristas contratados. Depois de algum tempo Paula aceitou fazer parte da banda, e o nome foi alterado a apena Kid Abelha e sua primeira canção foi PINTURA ÍNTIMA e PORQUE NÃO EU que foi uma explosão, "FAZER AMOR DE MADRUGADA, AMOR COM JEITO DE VIRADA" o refrão que não saiu da cabeça dos brasileiros em 1984, e levou ao primeiro disco de ouro, depois veio COMO EU QUERO e HOMEM COM UMA MISSÃO, que ganhou o segundo disco de ouro.
depois foi lançada: seu espião,fixação e nada tanto assim, com isso tocaram no rock in rio, o que levou a soma de mais um disco de ouro...
Em 1987, LEO JAIME convidou a banda para cantar FORMULA DO AMOR e esqueceu de convidar Leone,o que o deixou revoltado e sair da banda, então o casal se rompeu devido a desentendimentos...
Ainda em 1987, Paula é nomeada sexy symbol do Brasil,então o grupo lança seu primeiro disco "TOMATE", em 1988 Claudinho sai da banda, deixando Kid Abelha como PAULA TOLLER, GEORGE E BRUNO... 
Um ano depois vem  Agora SeiTodo o Meu OuroDizer Não é Dizer Sim e De Quem é o Poder (as mais conhecidas) 
e até hoje a banda é conhecida... na minha opinião Paula Toller é uma excelente artista, e a banda hoje faz 30 anos,o que levaram-nos a fazer uma turnê em todos os estados em comemoração...
SAIBA MAIS DETALHES DA HISTÓRIA DE KID ABELHA EM: http://pt.wikipedia.org/wiki/Kid_Abelha





É ISSO GENTE ESPERO QUE TENHAM GOSTADO
BY: AMANDA

Nenhum comentário:

Postar um comentário