sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

como preparar a pele


 

O primeiro passo da maquiagem é fazer uma preparação caprichada da pele, que inclui limpeza cuidadosa, tonificação suave e hidratação na medida. Saiba como preparar o seu rosto antes de começar a se maquiar.

REVISTA ESTILO12 DE JULHO DE 2010, 20H00
MARI CARDOSO

PROJETO PELE DE PORCELANA

Pureza Possível
Quanto mais imperceptíveis ficarem base, pó e corretivo, melhor o efeito porcelana da pele. Para isso, a epiderme precisa estar livre de resíduos de suor, poluição, maquiagem e cosméticos. O acúmulo de sujeira – mesmo invisível a olho nu – impede a aplicação uniforme dos produtos, reduzindo sua fixação.
Hora do Banho
A limpeza deve ser feita com produtos específicos para cada tipo de pele. Os limpadores faciais são mais suaves do que os sabonetes comuns e contêm agentes emulsificantes que se misturam aos resíduos, facilitando a sua remoção. Mas é preciso experimentar as opções do mercado para achar a que mais lhe agrada.

A VEZ DA BOCA E DOS OLHOS

Prepare a boca para receber o batom. Com um pincel de cerdas macias ou uma esponjinha facial, faça movimentos circulares nos lábios secos até as películas levantadas se soltarem.
Se os lábios estiverem ressecados, aplique um hidratante; se eles apresentarem cor e textura uniforme, use um primer labial. O investimento vale à pena: ele mantém o tom uniforme e evita que o produto avance para além do contorno da boca.
Limpe a região dos olhos com um produto suave, recomendado para a região, removendo assim qualquer resquício de oleosidade.
Deixe o creme para área dos olhos com substâncias antiolheiras e rugas na geladeira por 10 minutos. Então, espalhe nas pálpebras.  A temperatura fria tem o poder de deixar a pele ainda mais lisinha, facilitando a maquiagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário