sábado, 6 de abril de 2013

ÓCULOS DE SOL

oi gente... eu sei que estamos no outono... mais me veio em mente falar dos óculos de sol... vi uma matéria muito legal de sabermos escolher o óculos de acordo com o nosso rosto...

PORQUÊ OS ÓCULOS DE SOL SÃO IMPORTANTES?

PORQUÊ OS ÓCULOS DE SOL SÃO IMPORTANTES?
Além de serem um acessório muito em moda, os óculos de sol são muito importantes para a saúde dos nossos olhos, principalmente no verão.













Atualmente o número de óculos diferentes encontrados no mercado é muito grande. Dos mais quadrados aos mais arredondados, os óculos tem o poder de complementar o look, esconder imperfeições e valorizar os pontos fortes, harmonizando e equilibrando as características do rosto. Cada tipo de rosto combina melhor com certos tipos de armações. Assim, apresentamos aqui algumas dicas para que você fique por dentro e valorize o seu rosto escolhendo os óculos que mais combinam com você.

Rosto redondo: prefira armações retangulares, quadradas, com as hastes grossas. As linhas retas suavizam a expressão. Fuja das armações redondas!!
Rosto quadrado: invista em armações redondas, ovaladas ou com toques arredondados. Esses formatos ampliam a área dos olhos e suavizam as linhas do rosto.
Rosto triangular: as melhores opções são as armações estreitas, pois equilibram as linhas do rosto.
Rosto oval: é o tipo de rosto que combina com a maioria dos formatos de armações.
Agora vocês devem estar se perguntando... e o óculos espelhado? como usar?
Sabe aqueles óculos espelhados que você guarda na gaveta do guarda-roupa bem escondidinho? Está na hora de tirá-lo do esquecimento e sair para a rua. A moda volta com forçatotal depois de ter feito muito sucesso nos anos 1980. As lentes podem ter diversas cores, algumas têm até mesmo mais de um tom, em um efeito degradê. O estilo é esportivo e combina com roupas mais básicas e um visual mais discreto. Mas não são somente os surfistas que podem fazer uso desses óculos com esse estilo mais despojado, as mulheres modernas também podem abusar desse acessório.

Cores e tendências

A moda partiu dos circuitos de Nova York, Milão, Paris e Londres e já foi adotada por diversas celebridades como Brad Pitt, Selena Gomes, Sarah Jessica Parker, Vanessa Hudgens, Fergie e Blake Lively. Por aqui, famosos como Paulinho Vilhena, Juliana Paes, Sabrina Sato e Nivea Stelmann também recorrem a esses óculos de sol para proteger os olhos.
481091 óculos espelhado 2 Óculos espelhado: como usarAcessórios coloridos (Foto: divulgação)
Existem modelos mais discretos em tons de marrom e preto, mas a moda é de óculos muito grandes e coloridos na cor azul, amarelo, verde e coral. Por isso, para usar esse acessório, as roupas mais básicas são mais indicadas, para que o visual não fique muito carregado.
O MODELO IDEAL: 
modelo ideal dos óculos espelhados pode variar de acordo com o formato de seu rosto. Quem possui o rosto redondo, por exemplo, pode optar por uma armação quadrada ou retangular, que tenha hastes grossas. As lentes em cores mais claras são usadas para disfarçar o volume acima e abaixo dos óculos.
MAIS TAMBÉM PODEMOS OPTAR POR ESCOLHER À PARTIR DO NARIZ, CONFIRA:

Nariz largo

Pessoas com nariz largo devem usar óculos em que a ponte (a parte central da armação que fica sobre o nariz) seja mais alta e estreita.
395758 oculos de sol certo rosto moda vivamais 533 nariz pequeno Como escolher o óculos de sol idealArmação ideal para nariz pequeno.

Nariz pequeno

Rostos que possuem um nariz pequeno devem apostar nas armações com pontas mais altas e arredondadas, que dá uma impressão de aumentar o nariz.
395758 oculos de sol certo rosto moda vivamais 533 nariz grande Como escolher o óculos de sol idealModelo de armação que combina com nariz grande.

Nariz grande

Para disfarçar o nariz grande, a melhor opção são os óculos que possuam a ponte clara, ou mais baixa do que a linha da parte superior da armação, o que acaba suavizando um pouco o tamanho do nariz.
A dica na hora de um comprar um desses modelos de óculos, é escolher uma armação que se ajuste bem ao rosto e que não se mova quando você sorri ou faça algum movimento.
As mulheres que possuem sobrancelhas mais espessas devem escolher modelos de óculos que delineie os fios por dentro, suavizando a sobrancelha e deixando o rosto mais harmonioso. Já as sobrancelhas mais retas e finas pedem por armações e lentes mais escuras, que vão realçar os fios, dando uma impressão de mais volume.



Um comentário:

  1. Credo gente eu nunk ia pensar nisso antes de comprar um oculos.... gostei :) #Dezah

    ResponderExcluir